Edvânia Maria da Silva – Câmara Municipal de Joaquim Nabuco

Estado Civil: Casada
Ocupação: Vereador
Grau de Instrução: Ensino Superior Completo

Edvânia Maria da Silva, nascida no distrito da Agrovila Liberal distrito as Cidade da Água no Estado de Pernambuco, no dia 15/12/1985 filha do Senhor José Severino da Silva Filho e Lenira Maria de Souza. Passando alguns meses de seu nascimento seus pais se mudaram para o Engenho boa Sorte, onde viveram por alguns anos. Com 10 de idade Edvânia e sua família foram morar na Cidade de Joaquim Nabuco, Pernambuco  mais precisamente no bairro Ademar Fraga, Rua travessa da Boa Vista.

Começou a estudar um pouco tarde, quando tina 10 anos de idade devido dificuldades sociais  que acometia a zona Rural na época, mesmo assim conseguiu estudar em um engenho vizinho ao que morava chamado Boa Sorte. Trabalhou muito no corte de cana-de-açúcar, também passou um tempo na lida com animais de serviços de campo, mulas entre outros. Mesmo em meio às dificuldades impostas pela vida a esperança sempre esteve presente. Também trabalhou como empregada domestica. Aos 17 anos começou trabalhar como vendedora em um estabelecimento comercial no centro da Cidade, após algumas semanas de serviço a mesma não pode continuar, pois a sua mãe veio a óbito devido umas complicações do Estado de Saúde sendo que a responsabilidade de  Cuidar de um dos seus irmãos que é especial, ficou sobre seus ombros. Tempos depois José Severino, seu pai vai embora em uma viagem ao Estado de São Paulo em busca de uma vida melhor e deixa de prestar a assistência necessária a jovem Edvania e ao filho especial.

Ao completar 19 anos a irmã Vaninha como é popularmente conhecida lança sua candidatura para conselheira tutelar de Joaquim Nabuco, venceu porem não pode exercer a função por conta da idade. Meses após o Prefeito Eudo Magalhaes de Lira na época Prefeito, convida a irmã Vaninha para ocupar um cargo publico, ela aceitando trabalhou por 4 anos. A partir daí começa o desenrolar de sua trajetória política no ano de 2008, acontece seu enlace matrimonial com Admilson Antonio da Silva. Em 2012 após uma disputa acirrada ela vence o pleito eleitoral junto com seus cabos eleitorais e seu partido. Hoje Edvânia Maria da Silva e mãe de uma bela menina e a segunda secretaria da mesa legislativa continua casa com Admilson Antonio reside atualmente na rua da Boa Vista e encontra a disposição do povo.

Requerimentos da Vereadora