Governo do Estado vai ajudar a reabrir as Usinas Pumaty e Cruangi – Câmara Municipal de Joaquim Nabuco

Governo do Estado vai ajudar a reabrir as Usinas Pumaty e Cruangi

Publicado em 25 de abril de 2014, por José Iclair Viana | Categoria: Atos
Por meio de nota, a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco informou nesta segunda-feira, dia 10, que o governador Eduardo Campos, reunido anteontem em Nazaré da Mata com políticos e produtores de cana, anunciou a reabertura de duas usinas de açúcar e etanol no Estado de Pernambuco.
As unidades industriais são a Pumaty e a Cruangi localizadas em Joaquim Nabuco e Timbaúba, respectivamente, que fecharam suas portas em 2012.
A previsão é que elas voltem a funcionar em setembro deste ano, moendo a cana da atual safra.
Os detalhes da reabertura foram discutidos hoje entre a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco, o Sindicato dos Cultivadores etécnicos da Secretaria da Fazenda.
Conforme foi anunciado pelo governador, as usinas voltarão a funcionar em sistema de cooperativas.
No caso da Usina Cruangi, a administração será feita somente pelos canavieiros, ao passo que na Pumaty a administração será compartilhada entre trabalhadores e os proprietários da empresa.

QUADRO DE AVISOS