Encontro com os Vereadores afim de explanar os gastos gerais da Previdência ( NABUCOPREV ) . Bem como, para cientizar sobre os bons resultados dos investimentos. – Câmara Municipal de Joaquim Nabuco

Publicado em 03 de abril de 2016, por José Iclair Viana | Categoria: Atos

Relatório da Reunião

Foi questionado pelo vereador Gercino Cândido quais são os gastos que a previdência esta tendo com folha de pagamentos e outros gastos e como resposta do senhor Alberico teve que em Janeiro foi gasto o valor de R$ 105.398,99 Cento e cinco mil trezentos e noventa e oito reais e noventa e nove centavos com a folha e a despesa do instituto é trabalhada em cima da taxa de administração que hoje é de R$ 15.790,89 quinze mil setecentos e noventa reais e oitenta e nove centavos que é o limite que pode ser gasto, porém em janeiro foram gastos de R$ 18. 013,18 dezoito mil treze reais e dezoito centavos, a senhora Jaqueline disse que a taxa administrativa é o limite que o ministério da previdência disponibiliza para que todos os institutos seja ele de regime próprio do estado ou dos municípios que tem o limite de uma despesa administrativa de 2% ao ano e o calculo é feito com base de toda remuneração bruta do servidor do ano anterior ai se aplica 2%, tirando esses 2% é o que o instituto pode gastar com sua despesa administrativa e essa despesa administrativa quer dizer a manutenção da casa, em fevereiro foi gasto 12 mil reais com as despesas administrativas e essas despesas não são fixas pode mudar de acordo com as necessidades do instituto, no mês de março foram gastos R$ 14 mil reais. O vereador Gercino Cândido perguntou quais foram as despesas de janeiro e pelo calculo feito pelo senhor Alberico aponta que as despesas de janeiro foram de R$ 116.912, 00 Cento e dezesseis mil novecentos e doze reais, em fevereiro as despesas foram de R$ 109.960, 00 Cento e nove mil novecentos e sessenta reais e março a despesa foi de R$ 123.000, 00 Cento e vinte e três mil reais. Em seguida foi perguntado pelo vereador Gercino Cândido quais foram as receitas desses 3 meses e o senhor Alberico disse que a do mês de janeiro foi de R$ 89.224,24 Oitenta e nove mil duzentos e vinte e quatro reais e vinte e quatro centavos a do mês de fevereiro foi de R$ 72.000,00 setenta e dois mil reais e março foram de R$ 52.885,82 cinquenta e dois mil oitocentos e oitenta e cinco reais e oitenta e dois centavos, e no trimestre teve uma despesa de R$ 351.000,00 trezentos e cinquenta e um mil reais e a receita no trimestre foram de R$ 215.000, 00 duzentos e quinze mil reais e nesses 3 meses a parte patronal foi de R$ 5.803, 00 cinco mil oitocentos e três reais e resta ficando uma diferença de R$ 136.000,00 cento e trinta e seis mil reais  e foi feita uma rápida analise pelo senhor Alberico e pode ser constatado que esse ano só de inativos vai passar de R$ 100.000,00 cem mil reais que hoje em dia só dos inativos é R$ 62.000,00 sessenta e dois mil reais ai quando entrar os professores que ganham bem a folha vai subir, mas estão correndo atrás da compensação credenciaria que é do pessoal que já esta inativo que contribui para o INSS que é pra resgatar esse dinheiro que já esta lá, e só de um professor em média o INSS repassa R$ 120.000,00 Cento e vinte mil reais, nos meses de fevereiro e março não foram passado nada do patronal e só do servidor.