Gercino Candido de Menezes


gercino (Copy)Gercino Candido de Menezes, filho natural de são Joaquim do monte, criado em Joaquim Nabuco.

Gercino nasceu em São Joaquim do Monte mudou-se para Joaquim Nabuco ainda na infância, ao lado do se pai e sua mãe com uma situação financeira muito difícil. Ele veio junto com seus irmãos e seus pais em um caminhão de mudanças. Seu pai sertanejo linha dura cobrava muito dos filhos no que diz respeito ao caráter. Acostumado com a seca chegando a uma Cidade da Mata sul do estado não demorou muito para se acostumar com o clima e a cultura diferente, entrando por essa Região o seu pai consegue um emprego na rede ferroviária Federal  e se mantém por vários anos.

O tempo passa é o jovem Gercino agora com 9 anos começa a estudar no colegial e consequentemente a trabalhar. Sua Mãe continua tomando conta da casa e dos seus irmãos. O mesmo fez uma viagem até o Estado de são Paulo para tentar a vida,  porem não obteve êxito e voltou a Cidade que lhe adotou como morador após um ano. Ele volta a Joaquim Nabuco onde encontrasse até os dias atuais.

O ensino fundamental vai a os poucos ficando para trás, vem vindo o ensino médio e o jovem sempre bem relacionado com os seus colegas até que nos anos seguintes Gercino Candido se forma  e termina seus estudos do ensino Médio, nesse ínterim de tempo seu pai, antes funcionário da rede ferroviária federal sai como candidato  ao cargo de Vereador e faz uma campanha baseada em defender os objetivos do povo, lutar pelos interesses da nação nabuquense.  Porém  como na vida estamos sujeitos a tudo, o pai do jovem Gercino perde as eleições inesperadamente. O Destino e o tempo obrigam que o mesmo entre na politica para defender na época a sua massa de juventude lutar assim pelos interesses da sua classe jovem de eleitores. Até que ele vence o seu primeiro pleito eleitoral com apenas 280 votos. No segundo pleito eleitoral já foi o segundo mais votado dentro de sua historia politica conheceu grandes nomes como José Malaquias Neto e Rinaldo Fortunado.  Gercino Candido de Menezes nos dias atuais e empresário trabalha no ramo de vendas de matérias de construção civil e ainda reside em Joaquim Nabuco.